terça-feira, 11 de maio de 2010

JESUS É O PÃO DA VIDA


João 6.48 Eu sou o Pão da vida!  Palavras do nosso SENHOR JESUS CRISTO. Mas, vamos tentar entender o que significa esta frase. 

"EU SOU O PÃO DA VIDA" Para que serve o pão(alimento)? 

1º para alimentar: Nesta primeira perspectiva  JESUS aparace como nosso alimento espiritual. O Pão terreno não alimenta alma mas, sim o corpo. Todos nós precisamos nos alimentar, pois se não fizermos isto com certeza morremos. 

Nesta afirmação JESUS CRISTO dá vida ao homem, fortalece e dá forças a quem não tem. É isso que o alimento faz.

No evangelho de  João 6.32 e 33. "Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.  Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo." Quando não temos JESUS na vida, estamos mortos espiritualmente, pois não temos o alimento o Pão da vida. João 14. 6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Diante deste versículo JESUS afirma três coisas. Primeira que ELE é o Caminho, Segunda que ELE é a Verdade e Terceira que ELE é a vida. Então para se ter vida espiritual precisa necessariamente ter JESUS  na vida. Aí surgi a pergunta como posso me alimentar por JESUS? Por meio das sagradas escrituras. Deuteronômio 8.3"E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." Ou seja, Tudo aquilo que está na bíblia pois a palavra de DEUS é o CRISTO. (João 6.57)
 

2º  JESUS CRISTO como palavra de vida eterna: Os ensinos do Rabi da Galiléia ( JESUS), as palavras de CRISTO de vida eterna são as DELE. João 6.68 "Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." São as palavras DELE ( JESUS) que conduzem o homem a salvação. Não os ensinos de homens e suas filosofias com  suas presunções, mas apenas as palavras de JESUS CRISTO. Todos sabemos qual foi a missão de JESUS. A sua missão era e é salvar a humanidade do pecado e da morte, e só por meio DELE que podermos nos salvar.

3º JESUS CRISTO dá força ao cansado: Mateus 11.28 " Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" Só JESUS pode nos aliviar das opressões, dores, das tribulações desta vida. Só ELE pode aliviar o nosso fardo, Só JESUS pode preencher nossas em almas por completo, dando o gozo da Salvação. ( Isaías 40:29)


     A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO!

2 comentários:

  1. parabésn pela mensagem amado, que Deus continue te usando neste blog, que as coisas que voce postar venha servir de bençao para todo aquele que visualizar este blog abençoado.
    Amado passa no meu blog e deixa um conselho seu la em nome, suas palavras serao bem vindas.

    ResponderExcluir
  2. DEUS LHE ABENÇOE... E que sejas uma canal de bênçãos na vida dos que estejam perto de você.

    Tentei comentar em algumas de suas postagens mas, infelizmente não consegui.

    Peço desculpas pela demora em responder seu comentário. E fico grato pelas palavras e já peço para que oreis por mim.

    A PAZ DO SENHOR!!!!

    ResponderExcluir