quinta-feira, 24 de setembro de 2009

JESUS CRISTO como centro em nossas vidas!


Texto Base:

João 3. 30 É necessário que ELE cresça e eu diminua

Salmos 81. 11 – 16

Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. 12 Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos. 13 Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! 14 Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. 15 Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno. 16 E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.

A Resposta dada por João Batista aos seus discípulos quando indagado de quem seria JESUS CRISTO. Este verso é bem conhecido de todos os cristãos mas por ser conhecido não quer dizer que seja praticado por nós. Concordam?

De qualquer modo o que entendo e vejo neste verso é algo simples muito simples. JESUS precisa crescer na vida daqueles que o seguem. Entretanto não vejo isso pois temas de pregações, sermões, filosofias que dizem ser de cristãos colocam JESUS no menor degrau possível. Não pregam CRISTO, não vivem CRISTO e menos ainda o exaltam, ou seja , que está crescendo é o ego, os pensamentos humanos e glória tem sido dada a homens e não a DEUS. Mas porque isso? Porque o pensamento do “cristão” não está pra CRISTO? Porque Igrejas que dizem ter JESUS CRISTO como base de fé não o fazem na pratica?

São perguntas que talvez não tenham uma resposta tão difícil. Para mim elas são respondidas com um pensamento claro como a neve. A ganância e soberba do homem que tem falado e guiado a ações dos homens. Preferem se satisfazerem a dá honra a DEUS. Porém para tudo há conseqüências! Quando eu não sigo o conselho de João Batista eu firmo minha vida em coisas falhas, fracas, falíveis e que podem ser facilmente contestadas por qualquer “sábio” ... além disso não teria a plena convicção de que irei morar no céu. Ver o SENHOR enfim desfrutas das ricas bênçãos espirituais.

Quando deixando o evangelho puro e genuíno reinar na minha vida, a palavra de DEUS dominar minhas ações melhor dizendo guiar-me a cada dia. É Bem diferente eu me alegro em momentos adversos, canto na tribulação, choro de alegria quando tenho percas pois eu sei que o DEUS que tenho servido tem seus planos não só na minha vida mas na vida de todos deste mundo. Como disse Jó “ mesmo que ELE me mata nele esperarei” Jó sabia o DEUS que servia o por isso disse isso em uma situação tão adversa.

Se pararmos para ouvir o que DEUS tem para nós ELE fará coisas grandiosas em nossas vidas. Digo aos irmãos DEUS não só usa Pastores, Pregadores ( de “nome”) e outros que o povo tem o habito de achar que até a torce deles é espiritual ... lembro vos que DEUS usou uma jumenta ... DEUS não olha para aparência humana mas sim para o coração do homem.

Israel sempre era vitorioso quando ouvia a voz de DEUS quando deixava ELE “aparecer”, crescer no meio deles. Mas quando não fazia isso eram derrotados, vencidos em todos os momentos, se angustiavam e foram até o cativeiro por não ouvir a voz de DEUS. Então querido e amando irmão e irmão deixa DEUS crescer na tua vida... e segue a tua chamada de levar a palavra desse DEUS vivo, ELE quer ti usar poderosamente basta você ouvi-lo.


A PAZ DO SENHOR... QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário