quarta-feira, 22 de junho de 2011

JESUS SALVA, CURA E BATIZA COM ESPÍRITO SANTO


JESUS SALVA, CURA E BATIZA COM ESPÍRITO SANTO

Essa foi por muitos anos o tema central das inúmeras pregações daqueles que conheceram de perto as maravilhas de DEUS. Quando criança ouvia por várias vezes os irmãos que fazia usa da palavra falarem essa frase. A principio este “frase” que era o tema central da pregação parecia ser algo muito limitado, pequeno que não ensina ou ensinava muita coisa. Mas, só a primeira vista mesmo pois se analisada bem de perto aprenderemos muito e nossa alma sentira o gozo da presença de DEUS.
JESUS SALVA.... A primeira coisa que JESUS (João 3.16) quer fazer em nossa vida é salvar a nossa alma, nos libertar do pecado, da condenação, da morte espiritual. Missão de CRISTO o seu sacrifício foi pra nos justificarmos (Romanos 4. 24 e 25). Restituir o nosso acesso ao PAI, permito a nós que tenhamos comunhão com DEUS( II Coríntios 5.18 – 21; I Timóteo 2.1 – 5). Deus não nos promete as coisas terrenas e próprio JESUS deixa claro que devemos busca o reino de DEUS e sua justiça antes de tudo (Mateus 6.33).  É essencial para nossa vida espiritual priorizarmos as coisas de DEUS, “esquece” de tudo o resto. Não podemos como servos filhos nos importar mais com as coisas daqui. Coisas corruptas, falhas, pequenas e que não conseguiram chegar perto das coisas celestiais (I João 2.15 -17; Filipenses 3.13 e 14). O primeiro trecho diz não só que JESUS salva, diz também que a primeira coisa que o nosso JESUS faz é livrar o homem da perdição. Diz que esse homem nunca mais será o mesmo! Diz também que nos temos valor pra DEUS. Porque DEUS nos viu em uma situação desprezível espiritualmente falando. Estamos cegos, surdos e insensíveis as maravilhas de DEUS! Caminhando para a perdição eterna... A uma profundeza neste “JESUS SALVA” muito grande por isso lhe convido a meditar mais nele e ouvir a voz do SENHOR.
JESUS CURA.... Ele opera sinais! Só ELE opera maravilhas! JESUS é quem realiza e não os homens! Aqui entendo que só quem tem fé. Apenas quem crê é capaz de falar, só quem crê recebe, vê o operar de DEUS em sua vida (João 11.25 e 26; João 1.50 e 51). E não é  em x, y ou z, não, não. A Fé é exclusiva em JESUS! (Hebreus 12.2) O Justo vive pela fé e não da fé, ou seja, não tiramos lucro da fé, não buscamos riquezas na fé, mas vivemos crendo num DEUS, num JESUS opera sinais e maravilhas. Cura do Câncer, da lepra, da AIDS e de qualquer tipo de enfermidade (Lucas 1.37). Faz milagres! Não entendo milagres apenas como abrir o mar vermelho, parar o sol e a lua, ressuscitar mortos... Milagre também é a salvação de almas, a transformação da de vidas... Isso também é milagre! Lembrou mais uma vez que JESUS é centro da mensagem. Tudo é pra ele, por ele e só nele que temos alguma coisa ( João 3.30; Apocalipse 1.8)

JESUS BATIZA COM ESPÍRITO SANTO... Não posso falar em Batismo com Espírito Santo sem falar em Atos 2, ali a promessa feita do DEUS e por seu FILHO são cumpridas um dia de bênção espiritual. Nós somos de uma geração (a partir do de dia de pencostes todos nos pode receber esta bênção) que pode desfrutar dos dons espirituais, do batismo com Espírito Santo. DEUS ainda batiza, ainda derrama seu poder sobre seus filhos( Joel 2.28; Isaías 32.15; Isaías 59.21; Lucas 11.13).
Sou pentecostal e quero pedir à todos peçam o Batismo com Espírito Santos, os dons espirituais. Temos esquecido, deixado de lado as bênçãos espirituais e temos buscado muito as bênçãos materiais. Os dons são essenciais para a igreja do SENHOR JESUS, por isso as pregações, os ensinos daquelas que ouvia quando criança ( com mais freqüência) traziam esse elemento – Batismo com Espírito Santo – antes do dia de pentecostes ninguém desfrutava desta bênção e hoje temos este privilegio( Atos 2.1 - 3; Atos 8.17; Atos 10.44). Quando chama pentecostal está em nossas vidas nós somos crentes fieis, nos temos prazer em está na sua obra fazendo sua vontade.
Meditem JESUS SALVA, JESUS CURA E JESUS BATIZA COM ESPÍRITO SANTO!

A PAZ DO SENHOR QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO!

5 comentários:

  1. Eu bem que acreditava que isto estava escrito em um só versículo na bíblia: Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e leva para o céu. Tem sim cada um em uma parte e separados... Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio no batismo com o Espírito Santo

    ResponderExcluir
  3. Em qual versículo da bíblia fala que Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e leva o homem para o Céu??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As referencias bíblicas estão no texto acima.

      Excluir
    2. Vou deixar alguns versículos para que possas ler. Em um versículo especifico, não há esta afirmação que queres. Porém, temos alguns versículos cooperam a ideia trazida no texto. Peço desculpas pela demora em lhe responder, pois, só agora vi seu comentário.

      Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

      Mateus 3.11

      "E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. "

      Lucas 24:49

      "Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias

      Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."

      Atos 1.5 e 8



      "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna."
      I João 2.25

      "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

      Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.

      E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

      Vocês conhecem o caminho para onde vou".

      Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?"

      Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."

      João 14.1-6

      Ps:

      Excluir