quinta-feira, 1 de julho de 2010

Há dois caminhos, mas qual seguir?

Mateus 7.13 e 14 Entrai pela porta estreita ( larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a  perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Os versículos acima citados, nos falam de dois caminhos. Um caminho que conduz a morte espiritual e outro que nos dá vida espiritual.  

A nossa vida é cheia de decisões que poderão trazer felicidade ou tristeza dependerá apenas de decidimos  pelo certo. Na vida espiritual não será diferente teremos que tomar a decisão mais importante de nossas vidas, aceitar a JESUS como SENHOR Salvador das nossas vidas ( caminhos estreito) ou optarmos por não aceita-lo ( caminho largo).

É preciso ter a consciência das conseqüências de nossas escolhas, se optarmos em viver sem CRISTO, ao final da nossa vida iremos para perdição eterna. Porém se o aceitarmos iremos desfrutar da vida eterna nos céus. 

JESUS aconselha que entremos pelo caminho estreito, porque ELE mesmo diz que o largo leva a morte(Mateus 7.13). Mas que caminho é esse? De maneira resumida o caminho largo é agir em desacordo com a Bíblia Sagrada! E agir assim é não reconhecer que é um pecador e necessitada de JESUS CRISTO para ir aos céus (Romanos 5.5;  Romanos 6.23; João 14.6; João 3.16), agir em desacordo com sagradas escrituras é seguir o conselho do mundo, as concupiscências da carne. Pensar que não precisa de JESUS para ir aos céus é achar que se pode entrar em uma casa sem ter a chave para abri-la ou pensar que pode por suas próprias forças e inteligência chegar em uma lugar no qual não conhece e nunca viu. Assim é o homem que pensa que vai entrar nos céus sem ter JESUS CRISTO na sua vida. 

No livro de Gênesis relata a história de Nóe. Naquele tempo ele pregou e disse que haveria um dilúvio, mas, ninguém creu naquela mensagem. Ninguém quis ouvir a voz daquele servo de DEUS, é isso que muitos fazem hoje não querem ouvir a palavra de DEUS, não dão crédito, mas um dia hão de prestar contar diante de DEUS (Hebreus 9.27; Mateus 16.27). Há outros que criam seus métodos, formas e formulas de como ir aos céu. Dizem: Não bebo, não fumo, não roubo, não mato, sou honesto... e tantas outras coisas. Mas é preciso lembrar a esses o que está escrito em Provérbios 14.12 " Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá caminhos de morte." Também é preciso lembra-los do centurião por nome Cornélio um homem temente a  DEUS, dava esmolas,orava, mas lhe faltava uma coisa, ele precisa entregar sua vida a  JESUS CRISTO ( Atos 10.1 - 5, 37-43). 

O Caminho estreito em poucas palavras é aquele que tem JESUS CRISTO como guia, como SENHOR. JESUS se apresente como o único caminho que conduz o homem ao céus( João 14.6) dizendo que é o caminho e não um dos caminhos, não há atalho ou meio termo ou aceita a JESUS e segue sua palavra ou não o segue. 

Seguir o caminho estreito significa renunciar o mundo e viver uma vida de santidade porque sem santidade é impossível ver DEUS (Hebreus 12.14). E ser santo é uma ordem de DEUS para seus filhos ( I Pedro1.15 e 16). Ser santo é ser separado! Mas, separado do que? Separado dos costumes do mundo, não matar, não adulterar, ser temperado, ser cheio do Espírito Santo. Ter o Fruto do Espírito! ( Galátas 5. 22 - 24)

O caminho a ser seguido é o de CRISTO JESUS PARA QUEM QUER IR PARA CÉU. Porém quem não quiser viva segundo suas filosofias, sabedoria e as coisas do mundo lembrando que estas são pereciveis, mas as de DEUS SÃO ETERNAS! ( I João 2.17)

A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO




Um comentário: