domingo, 3 de abril de 2011

Perguntas acerca de Filipenses 1 . 27 – 30


27- Somente portai-vos duma maneira digna do Evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos, ou estando ausente, eu ouça dizer de vós que permaneceis em um só espírito, lutando com uma só alma pela fé do Evangelho;

O Que é portar-se de modo digno do Evangelho de CRISTO?

Significar ter uma vida santa. Ser separado do mundo não maldizer, não dar falso testemunho ser um exemplo aos da igreja e ao mundo. É Principalmente ser hábito as boas obras. Respeitar as autoridades. (Tito 2.2 – 10; Tito 3.1 e 2) 

 Viver exclusivamente para Glória de DEUS. Sendo “Sal” e Luz deste mundo perverso.   ( Mateus 5. 14 – 16 )


O que é fé  evangélica?

            É importante deixar claro que a  evangélica é distinta das demais. Esta é consciente, não posta em homem, em objetos ou deuses. Mas é no FILHO do DEUS vivo criador do Universo  (Hebreus 12. 2) . Por isso Paulo fala em fé do Evangelho, a fé no CRISTO vivo, no DEUS vivo. 

            A epístola aos hebreus conceitua bem ( Hebreus 11.1) “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”  Está é tão importante que DEUS fala que seu justo viverá da fé e se recuar DEUS não tem prazer nele (Hebreus 10.38 e 39).

            
           Não á como agradar a DEUS se não tivermos fé (Hebreus 11.6; II Coríntios 5. 7). É está Fé que devemos lutar e guardar, porque sem Fé é IMPOSSÍVEL agradar a DEUS. “Fé pura e genuíno a fé que a Bíblia ensina”

28- e que em nada estais atemorizados pelos vossos adversários, o que para eles é uma prova de perdição, mas para vós de salvação, e isto da parte de Deus.

Porque não temer os inimigos?

Não devemos nem podemos ter medo dos nossos adversários pois o SENHOR é conosco ( Isaías 40.13). O que pra eles é perdição na verdade é ensino, salvação, permissão de DEUS em nossas vidas (Romanos 8.22). A epístola aos Corintos, Paulo deixa claro que aquilo que para o mundo é loucura é poder de DEUS ( I Coríntios 1.18 – 21). A “Loucura da Pregação” nos trouxe salvação!

29 - Pois vos foi concedido por amor de Cristo, não somente o crer nele, mas ainda o padecer por ele, 30 - sofrendo o mesmo combate que vistes em mim, e agora ouvis que está em mim.

Porque suportar as Aflições?

Antes de passar pela cruz o SENHOR JESUS nos deixou o alerta. Falou que seus servos sofreriam perseguições, “mas tende bom ânimo Eu venci o mundo” ( João 1.18 – 21).

Quando o mundo nos odeia por sermos Cristãos (seguidores de JESUS) é motivo de alegria porque o Sistema do mundo é contra o nosso SENHOR, e se este sistema está contra nós é por estamos em CRISTO. Os profetas, servos de DEUS também sofreram perseguições de todo o tipo (Mateus 5.11 e 12). 

Mas respondendo a perguntar, os motivos que me fazem perseverar no evangelho são vários. Como por exemplo: Saber que as aflições que passo não chegam nem perto daquilo que eu teria nos céus (Romanos 8.18), saber que se suportar tudo aqui por amor ao evangelho terei um galardão dado pelo SENHOR (Mateus 5.12), Porque nada neste mundo me separa do amor de DEUS ( Romanos 8.38 e 39); Nos momentos mais “complicados” o SENHOR me consola e confunde a todos ( II Coríntios 4. 8 e 9), Porque a salvação foi dada a minha como dádiva, presente de DEUS pra e para todo aquele que crer nele ( João 3.16; Efésios 2.8) por estes e por mais alguns outros motivos é que eu suporto as Aflições.

Vale a Pena Sofrer pelo Evangelho!



4 comentários:

  1. Amém Gloria a Deus nas alturas .
    A Ele toda honra, gloria e louvor.
    Ao u´nico que é digno de ser exaltado.
    O todo poderoso.
    A sua mão é que me sustenta e sustenta os meus.
    Jesus Filho de davi .

    ResponderExcluir
  2. Amém
    A Ele toda gloria e louvor
    Pelos séculos dos séculos e amém !
    O Deus todo poderoso.
    Não ha outro igual a ti Jesus o Emanuel.
    O que me guia e me livra e protege me e aos meus .

    ResponderExcluir
  3. Muito gratificante essas palavras chegou na hora certa Deus abençôe.

    ResponderExcluir