domingo, 29 de julho de 2012

Lição 5 – As Aflições da Viuvez



Lição 5 – As Aflições da Viuvez

Texto áureo I Timóteo 5.3

Leitura Bíblica em classe Lucas 2.35 -38; Tiago 1.27

Introdução

            O assunto abordado pela lição de hoje, a meu ver é um assunto simples, claro e que não tem muita ou nenhuma divergência de qual deve ser a conduta da Igreja para  com as viúvas. A presente lição conceitua a viuvez, aponta alguns “sintomas” dela, e aponta qual deve ser a conduta do cristão nestes casos. 

 Conceito de viuvez

            Sem delongas e sendo totalmente objetivo. A definição é simples: é aquele ou aquela que perdeu seu cônjuge e não contraiu mais núpcias, ou seja, não casou mais, este continua sendo viúvo ou viúva. 

Porque A Bíblia trata deste Tema?

            Ao nosso vê a bíblica preocupa-se com este tema porque tanto as viúvas quanto os órfãos e os estrangeiros eram desamparados. Não tinham ninguém por eles e por isso DEUS através de Moises ordenou que os judeus cuidassem destes ( Deuteronômio 14.28 e 29; 24.20 – 22). Mostrando assim seu amor para com os desamparados e querendo que seu povo (os Hebreus) tratassem com todo cuidado e que não oprimissem (Deuteronômio27.19). 

            O que devemos aprender desta lição em suma é que devemos “abrigar” os desamparados, ajudar os nossos irmãos em CRISTO seja qual for a situação. Também devemos ajudar, cuidar e tratar todos como gostaríamos de ser tratados (Tiago 2.14 – 17).

Conclusão

            A nossa principal missão aqui na terra é pregar CRISTO e ESTE CRUCIFICADO E RESSURETO. Devemos dar testemunho em tudo e seguir os ensinos do RABI sempre. É nosso dever também ajudar os desamparados. Então façamos com AMOR a obra que nos foi ordenada.

Obs: simples resumo concernente a lição


A PAZ DO SENHOR!
QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário