domingo, 9 de dezembro de 2012

FIM DE ANO




             Já estamos próximos do termino de mais um ano. Neste período muitos sentimentos afloram sobre as pessoas. Elas ficam mais emotivas, falam com que não costumam falar, dão feliz natal e feliz ano novo. Enfim, é um período onde todos são “gentis”, em sua maioria. Isso é entre os não salvos. Já entre os crentes, evangélicos. Acontece outro fenômeno. Nesse período de fim de ano muitos crentes começam a lembrar das promessas que DEUS os fez  e começam a pensar que “é o ponto final”, se não acontecer agora, não acontece mais.

                      Bem, se não bastasse isso outros começam a dar um de profeta, e começam as “profetadas”.  Alguns na ânsia de serem “aclamados profetas, pregadores”. Passam a dizer dentro dos trabalhos da igreja frases como essas: Antes do ano acabar DEUS cumprirá a promessa...; DEUS está me dizendo que nesse final de ano muitos serão abençoados;... Não estou dizendo que todos “se usam”, mas a maioria aproveita-se deste período para tanto. Já outros que não tem responsabilidade com a palavra... começam a profetizar que o próximo ano será melhor do que o atual, que o que não aconteceu nesse ano no próximo acontecerá ou dizem que DEUS irá restituirá  tudo que foi perdido no ano que está chegando. Irmãos não estou dizendo que DEUS não possa fazer isso ou que ELE não possa usar os seus servos para isso, apenas estou dizendo que vigiem. Peço que analisem a palavra, busquem a DEUS e perguntem a ELE, se realmente foi ELE que falou. Para que você não seja enganado!

                  Sim, já ia esquecendo... Já outros irmãos se enchem do “arrependimento de fim de ano”. Você deve está pensando: o que é isso? É Simples! Muitos dos irmãos olham para si e percebem que não fizeram quase nada para DEUS ou que poderiam ter feito mais. Aí começam a prometer a dirigente da oração dizendo: Irmã, não perco mais nenhuma oração apartir do próximo ano; Diz ao dirigente congregação, ao dirigente da evangelização e dos demais trabalhos da igreja: olhe ano que vem vou participar ativamente, não vou perder nada, pode contar comigo. Vigiai para que não faças promessas que não possas cumprir. Estais alerta! Não sejas um obreiro negligente.


                 Façam uma reflexão sobre sua vida espiritual e secular. Vejam o que precisa e  deve ser mudado. Busque a perfeição em tudo quanto fores fazer. DEUS disse a Abraão: ANDA NA MINHA PRESENÇA E SÊ PERFEITO.


                               A PAZ DO SENHOR QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário