sábado, 26 de junho de 2010

Você conta suas lutas para DEUS?





 Gostaria de meditar com vocês o seguinte versículo: Deuteronômio 1.17³ e a causa que vos for difícil demais, a trareis a mim, e eu a ouvirei." 


O modo de levarmos a causa a DEUS,  é apenas por meio das nossas orações, por meio do nosso clamor ao nosso DEUS. Se não orarmos contando ao nosso DEUS aquilo que nos afligi não podermos obter uma resposta da parte DELE.

"e a causa que vos for difícil demais, a trareis a mim, e eu a ouvirei." O  ouvir aqui significar atender, resolver, dar a resposta ao questão que a ELE foi levado. Mas, para que nossas orações sejam atendidas pelo SENHOR é preciso estamos NELE ( João 15.7).

Diz  a Bíblia que aquele busca, achará. Aquele bate se abrirá (Mateus 7.7 e 8). DEUS nunca responderá a oração do crente dando a ele algo mau (Mateus 7.9-12). Confia a tua causa ao SENHOR, clama a este DEUS que é poderosa para fazer coisas além dos nossos pensamentos (Efésios 3.20), ELE responderá a suas orações. Basta apenas que você esteja enquadrado em João 15.7.

Entrega os teus caminhos ao SENHOR e o mais ELE fará!

A  PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO

terça-feira, 15 de junho de 2010

JESUS O BOM PASTOR


João 10.11
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas."


  A primeira parte do versículo começa com a afirmativa de JESUS "EU SOU O BOM PASTOR" e completa "O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS". Quando leio esse versículo fico pensando no tratamento de um pastor de ovelhas e como ele as trata. No Evangelho de Lucas 15.3 - 7, JESUS fala da parábola da ovelha perdida, e apartir desta parábola consegui enxergar um pastor que ama suas ovelhas de igual modo e por isso faz e fará tudo o que for necessário para salva-las. 


 E algum tempo depois essa parábola foi novamente relatada não em palavras e também não explicita mas, sim, de forma implícita. JESUS é levado ao calvário e ali morre não apenas por uma ovelha( uma alma) mas por todos (Tito 2.11; 3.4) se tão somente aceitarem o sacrifício do BOM PASTOR. Porque faz parte do ofício do Pastor dá vida, segurança cuidar da ovelha, e com essa morte na cruz, CRISTO nos permite entrar nos céus, sair do abismo tal como a ovelha perdida da parábola estava e entrarmos na casa do BOM PASTOR que é JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS. 


   E com isso é possível contemplar um DEUS amoroso, piedoso que olhou para todos sem distinção e a todos oferece o maior presente que o homem pode receber - vida eterna - salvação de sua alma. Romanos 6.24 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." A nossa recompensa era a morte, precisávamos que alguém  nos salva-se  dos nossos próprios pecados, pois não tínhamos condição de por nossas obras nos salvar-mos (Éfesios  2.4-6 e 8). Somos salvos porque JESUS CRISTO é o bom pastor que por nós deu sua vida para que tivíssimos vida em abundância (João 10.10)

  Que nós possamos servia a este BOM PASTOR com fidelidade e gratidão, pois ELE nos livrou da morte eterna, e tem cuidado de nós todos os dias. 


A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO








domingo, 6 de junho de 2010

A Carreira Cristã

 O Nosso texto base para este tema será I Coríntios 9.24 - 26, onde o Apóstolo Paulo fala sobre a carreira cristã. Tentaremos compreender um pouco deste assunto importante e como costumo chamar bastante interessante. Que DEUS derrame da sua graça para que possamos aprender algo da sua parte através desta "reflexão" 

I Coríntios 9.24 – 26  

24  Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

25 –  E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

26 - Pois eu assim corro. não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

V. 24 Paulo começa a nos falar de uma corrida onde todos buscam um prêmio, mas apenas um levará esse prêmio. E ele recomenda “ Correi de tal maneira que o alcanceis”.  É bem verdade que todos nós corremos em busca de algo, uns correm mais “rápido” outros mais devagar, mas todos nós corremos. Porque queremos alcançar o nosso “prêmio” o nosso galardão.

Mas, como corremos como tentamos alcançar esse prêmio? Corremos de todo jeito, no tanto faz. Não se importante como corremos ou será que buscamos correr com vigilância e destreza? A afirmação final de Paulo diz: Correi de tal maneira que o alcanceis.  A Vigilância e destreza serão necessárias para que possamos alcançar o prêmio. Orar, jejuar, buscar a face do DEUS todo poderoso será nessario se quisermos alcançar a o prêmio.

V. 25 Luta, abstém... Todo atleta que correr uma maratona com o objetivo de ganhar o prêmio de 1º lugar, treina por várias horas, faz um regime bem disciplinado, deixa a bebida, o cigarro. E até mesmo se isola alguns dias antes daquela competição para que possa se concentrar melhor para aquela corrida. Fazem inúmeros sacrifícios para que naquela competição possam chegar em 1º lugar. Deixam amigos, familiares enfim fazem todo que julgam necessário para obterem o melhor resultado possível.

Os atletas se abstêm daquilo que porventura possa atrapalhalhos de ser campões, vencedores e busca tudo aquilo que possam ajudá-los a serem vencedores. Alguns até usam substancias proibidas para tentarem um melhor desempenho naquela competição, mas, tudo isso em busca do prêmio daquela competição.

Eles precisam ser os melhores para alcançarem o prêmio, mas nós não precisamos competir com ninguém, não precisamos superar ninguém. Preciso apenas ter a seriedade e disciplina de um desses atletas e levamos a nossa vida espiritual tão a sério como eles levam a suas competições.

É necessário um preparação constante para que possamos receber o prêmio, a coroa incorruptível. Precisamos está prontos! Mateus 24. 13 - Aquele, porém, que persevera até o fim, esse será salvo. Temos que ter em mente que buscamos algo que os olhos humanos nunca viram, e a mente humana nunca consegui pensar. ( I Coríntios 2.9; II Coríntios 12. 1 – 4) E Paulo disse ouvi palavras que não podia dizer, ou seja, essas palavras também fazem parte do prêmio que para nós está revelados. Agora é preciso buscarmos ELE com fé e obediência a DEUS. “Escapa-te por tua vida” não penses tu que será fácil conseguir alcançar este prêmio, mas, tenha certeza que aqueles que têm pouca força esses poderam sim alcançar esse prêmio. (Apocalipse 3.8)

V. 26 Não tenhas dúvida quanto a este prêmio, pois Paulo não tinha dúvidas quanto o prêmio que ele receberia não da parte de homens ou qualquer outra pessoa, mas, ele tinha consciência que receberia do próprio DEUS.  

João 3.16 Fala do amor de DEUS para com os homens e diz que se toda que NELE crer não irá perecer (morrer). Ou seja, terá a vida eterna não perecerá espiritualmente, este é nosso prêmio. A promessa maior que DEUS nós faz por meio de JESUS CRITOS, é termos uma morada nos céu (João 14. 1 -4). E Ele voltará para buscar aqueles que levam a vida espiritual a séria, a carreira cristã  a sério, aqueles que estejam prontos ( Atos 1.11; I Tessalonises 4. 13 – 17; Gálatas 5.19 - 22 ). Quem pratica qualquer obra da carne este não herdará as bênçãos do SENHOR, não verá o céu e por isso não alcançara o prêmio que Paulo se refere. Na parábola das 10 virgens ( Mateus 25. 1 – 13) faltou as loucos ou insensatas estarem prontos levarem a promessa que o noivo estaria ali a qualquer momento a sério. Mas, elas não levaram e acabaram ficando para traz. Se não estivemos levando a sério a caminha cristã ficaremos de fora dos céus. ( Hebreus 12.14)

 A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO 

sábado, 5 de junho de 2010

Lição 10 - O VALOR DA TEMPERANÇA








Lição 10 – O Valor da Temperança
Texto Áureo
Efésios 5.18  "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito"
Leitura Bíblica em Classe
Jeremias 35. 1 – 5, 8,18,19




Introdução

Temperança algo necessário não só na vida dos crentes como também dos não crentes. É preciso sermos crentes quem primam pela obra e pelo engrandecimento do nome do nosso DEUS.

A fidelidade dos recabitas será nosso exemplo de temperança na lição de hoje. Estes foram mais fieis do que os próprios judeus e por isso DEUS os abençoe e lhes fez um grande promessa.

Dessa vez eu irei fazer diferente apenas colocarei um tópico falando de todo o assunto da lição da EBD.

OS RECABITAS

Em Jeremias 35. 1 – 19, a um relato muito importante para nós crentes, servos do SENHOR. Em apenas 19 versiculos o um povo demonstra a toda uma nação o que é fidelidade e nos deixa um grande exemplo de obediência.

O profeta Jeremias ordenado por DEUS, pede ou manda que os recabitas bebam vinho ( Jeremias 35. 1, 4 e 5), algo simples que muitos fariam sem vacilar. Porém havia um segredo ou um ensino que os Recabitas tinha recebido do seu pai Jonadabe filho de Recabe que havia dito a eles que não bebessem vinho  ( Jeremias 35.6).

Ditando deste fato simples eles demonstram o que é obediência.  Não fazer apenas na presença mas, sim seguir aquilo que lhe foi ensinado em qualquer lugar e em qualquer situação. Havia um motivo para aquela proibição que os recabitas tinham recebido. Em Gênesis 9. 20 – 22; 19. 31 – 38 esta mesma bebida ( o vinho) tinha causado a maldição de um povo ( os cananeus) e dois povos tinha sidos gerados pelo pecado ( moabitas e amonitas) sabendo dos males causado por esta bebida eles tinha sidos proibidos de delas beberam. Entendido isso vamos meditar um pouco mais nesta passagem.

Eles estavam diante do profeta de DEUS ( porta –voz de DEUS) poderiam esquecer da ordem que haviam recebido. Mas, eram fieis aquele ensino que tinham recebido. E nós temos honrado o nosso mesmo quando querem provar nossa fé? Quando querem dizem que os preceitos bíblicos estão errados, nós seguimos as heresias ou seguimos a bíblia? Temos nós sido Recabitas em toda nossa vida cristã? São perguntas simples, mas muito importantes para nossa vida espiritual. Precisamos de “crentes recabitas” (obedientes a palavra).

Nós assim como os recabitas devemos seguir os conselhos bíblicos, deixo alguns para nossa meditação. Filipenses 4.8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Se pensarmos contrários a estes vierem a nossa mente, mudemos eles para aqueles que se enquadrem neste versículo.  Vamos honra ao nosso Pai Celestial em todo tempo. Provérbios 4.1 e 2 diz que devemos seguir a doutrina ( ensino) do Pai, o ETERNO tem nos concedido ensinos por meio da Bíblia Sagrada, ensinos que nos levam a vida eterna.


Conclusão

Se quisermos ir aos céus precisamos seguir as ordens, os preceitos, os ensinos do nosso PAI, PATRIARCA E SENHOR. Só seguindo aos seus ensinos e honrando o seu nome que poderemos chegar aos céus. Seja obedientes a palavra de DEUS.

     A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Faz tempo que não posto...

Como vocês já perceberam há alguns dias eu não tenho postado nada no blog. E venho por meio desta postagem, me justificar quanto a isso, tive algumas dificuldades porque nas últimas semanas estive muito atarefado, com os trabalhos da universidade e outras coisas a mais que surgiram nessas semanas. Deixo aqui a minha promessa, de fazer novas postagens se DEUS assim conceder da sua graça, mas, como é o nome do blog postagem apenas que sirvam para edificação de todos, para que assim o nome de DEUS seja engrandecido.

 Ainda hoje a noite tentarei fazer uma nova postagem sobre um assunto que tem me chamado  atenção... peço vossas orações em meu beneficio.

A  PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO