domingo, 6 de junho de 2010

A Carreira Cristã

 O Nosso texto base para este tema será I Coríntios 9.24 - 26, onde o Apóstolo Paulo fala sobre a carreira cristã. Tentaremos compreender um pouco deste assunto importante e como costumo chamar bastante interessante. Que DEUS derrame da sua graça para que possamos aprender algo da sua parte através desta "reflexão" 

I Coríntios 9.24 – 26  

24  Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

25 –  E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

26 - Pois eu assim corro. não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

V. 24 Paulo começa a nos falar de uma corrida onde todos buscam um prêmio, mas apenas um levará esse prêmio. E ele recomenda “ Correi de tal maneira que o alcanceis”.  É bem verdade que todos nós corremos em busca de algo, uns correm mais “rápido” outros mais devagar, mas todos nós corremos. Porque queremos alcançar o nosso “prêmio” o nosso galardão.

Mas, como corremos como tentamos alcançar esse prêmio? Corremos de todo jeito, no tanto faz. Não se importante como corremos ou será que buscamos correr com vigilância e destreza? A afirmação final de Paulo diz: Correi de tal maneira que o alcanceis.  A Vigilância e destreza serão necessárias para que possamos alcançar o prêmio. Orar, jejuar, buscar a face do DEUS todo poderoso será nessario se quisermos alcançar a o prêmio.

V. 25 Luta, abstém... Todo atleta que correr uma maratona com o objetivo de ganhar o prêmio de 1º lugar, treina por várias horas, faz um regime bem disciplinado, deixa a bebida, o cigarro. E até mesmo se isola alguns dias antes daquela competição para que possa se concentrar melhor para aquela corrida. Fazem inúmeros sacrifícios para que naquela competição possam chegar em 1º lugar. Deixam amigos, familiares enfim fazem todo que julgam necessário para obterem o melhor resultado possível.

Os atletas se abstêm daquilo que porventura possa atrapalhalhos de ser campões, vencedores e busca tudo aquilo que possam ajudá-los a serem vencedores. Alguns até usam substancias proibidas para tentarem um melhor desempenho naquela competição, mas, tudo isso em busca do prêmio daquela competição.

Eles precisam ser os melhores para alcançarem o prêmio, mas nós não precisamos competir com ninguém, não precisamos superar ninguém. Preciso apenas ter a seriedade e disciplina de um desses atletas e levamos a nossa vida espiritual tão a sério como eles levam a suas competições.

É necessário um preparação constante para que possamos receber o prêmio, a coroa incorruptível. Precisamos está prontos! Mateus 24. 13 - Aquele, porém, que persevera até o fim, esse será salvo. Temos que ter em mente que buscamos algo que os olhos humanos nunca viram, e a mente humana nunca consegui pensar. ( I Coríntios 2.9; II Coríntios 12. 1 – 4) E Paulo disse ouvi palavras que não podia dizer, ou seja, essas palavras também fazem parte do prêmio que para nós está revelados. Agora é preciso buscarmos ELE com fé e obediência a DEUS. “Escapa-te por tua vida” não penses tu que será fácil conseguir alcançar este prêmio, mas, tenha certeza que aqueles que têm pouca força esses poderam sim alcançar esse prêmio. (Apocalipse 3.8)

V. 26 Não tenhas dúvida quanto a este prêmio, pois Paulo não tinha dúvidas quanto o prêmio que ele receberia não da parte de homens ou qualquer outra pessoa, mas, ele tinha consciência que receberia do próprio DEUS.  

João 3.16 Fala do amor de DEUS para com os homens e diz que se toda que NELE crer não irá perecer (morrer). Ou seja, terá a vida eterna não perecerá espiritualmente, este é nosso prêmio. A promessa maior que DEUS nós faz por meio de JESUS CRITOS, é termos uma morada nos céu (João 14. 1 -4). E Ele voltará para buscar aqueles que levam a vida espiritual a séria, a carreira cristã  a sério, aqueles que estejam prontos ( Atos 1.11; I Tessalonises 4. 13 – 17; Gálatas 5.19 - 22 ). Quem pratica qualquer obra da carne este não herdará as bênçãos do SENHOR, não verá o céu e por isso não alcançara o prêmio que Paulo se refere. Na parábola das 10 virgens ( Mateus 25. 1 – 13) faltou as loucos ou insensatas estarem prontos levarem a promessa que o noivo estaria ali a qualquer momento a sério. Mas, elas não levaram e acabaram ficando para traz. Se não estivemos levando a sério a caminha cristã ficaremos de fora dos céus. ( Hebreus 12.14)

 A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário