terça-feira, 15 de junho de 2010

JESUS O BOM PASTOR


João 10.11
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas."


  A primeira parte do versículo começa com a afirmativa de JESUS "EU SOU O BOM PASTOR" e completa "O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS". Quando leio esse versículo fico pensando no tratamento de um pastor de ovelhas e como ele as trata. No Evangelho de Lucas 15.3 - 7, JESUS fala da parábola da ovelha perdida, e apartir desta parábola consegui enxergar um pastor que ama suas ovelhas de igual modo e por isso faz e fará tudo o que for necessário para salva-las. 


 E algum tempo depois essa parábola foi novamente relatada não em palavras e também não explicita mas, sim, de forma implícita. JESUS é levado ao calvário e ali morre não apenas por uma ovelha( uma alma) mas por todos (Tito 2.11; 3.4) se tão somente aceitarem o sacrifício do BOM PASTOR. Porque faz parte do ofício do Pastor dá vida, segurança cuidar da ovelha, e com essa morte na cruz, CRISTO nos permite entrar nos céus, sair do abismo tal como a ovelha perdida da parábola estava e entrarmos na casa do BOM PASTOR que é JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS. 


   E com isso é possível contemplar um DEUS amoroso, piedoso que olhou para todos sem distinção e a todos oferece o maior presente que o homem pode receber - vida eterna - salvação de sua alma. Romanos 6.24 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." A nossa recompensa era a morte, precisávamos que alguém  nos salva-se  dos nossos próprios pecados, pois não tínhamos condição de por nossas obras nos salvar-mos (Éfesios  2.4-6 e 8). Somos salvos porque JESUS CRISTO é o bom pastor que por nós deu sua vida para que tivíssimos vida em abundância (João 10.10)

  Que nós possamos servia a este BOM PASTOR com fidelidade e gratidão, pois ELE nos livrou da morte eterna, e tem cuidado de nós todos os dias. 


A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO








Nenhum comentário:

Postar um comentário