quinta-feira, 19 de agosto de 2010

QUAL O MAIS IMPORTANTE, O CHAMADO OU A PREPARAÇÃO?

No tempo em que estamos, este é um tema que tem sido de bastante interesse no meio cristã. O Que é mais importante a preparação ou o chamado? vejamos se as santas escrituras dedica-se a este assunto. Certa vez alguém disse: Tudo que você imaginar ou quiser saber a Bíblia lhe diz. Essa afirmação é extremamente fiel a realidade. A Bíblia tem resposta pra tudo basta, buscarmos as respostas.

Há líderes que tem dito que o pré- resquisito para ser obreiro em suas igrejas, é ser formado em teologia - no minímo bacharel em teologia - sem a teologia não se poder ser obreiro? Não! Claro que não, porque pessoas sem a formação teologica não tem revelação do Espiríto Santo e tão pouco tem íntimidade com o DEUS dá Bíblia, o que nos leva a conhecer a DEUS é a Teologia, ou seja, a ciência. Segundo esses líderes só assim podemos ter condições de compreender as sagradas escrituras. Só um Bacharel lê a Bíblia e entende! DEUS tenha misericórdia destes que colocam a teologia acima da soberana vontade de DEUS, que colocam a capacitação humana acima da capacitação vinda do alto. DEUS usa quem quer, como quer e quando quer. Não Bíblia traz sim, pré-requisitos para a escolha dos Diaconos,Presbíteros e demais obreiros. Mas, em nenhum destas incluem capacidade dada ou medida pelos homens. " Coisas espirituais seguem a lógica, espiritual e não humana!" Coisas espirituais não precisam seguir preceitos humanos ou a vontade humana, mas sim a vontade do DEUS todo poderoso, daquele que escolhe os lavadores da sua seara, daquele que não precisa de capacitados, mas precisa sim, de pessoas pequenas não capacitadas na ótica humana, e que ELE ( DEUS) as escolhe e faz delas capacizes por meio DELE, está a frente da sua obra, seja no Louvor, na Pregação, Na Visita, Na Direção de uma congregação, seja o que for fazer na obra de DEUS, a capacidade é dada apenas pelo SENHOR da Seara.

Me discumpem aqueles que são formados em teologia ou aqueles que estão cursando a teolgia, não tenho nada contra nenhum de vocês tão pouco contra está ciência. Mas, não posso aceitar de forma alguma aquilo que a Bíblia não me ensina. Não posso aceitar que pra fazer um "Obreiro" seja necessário a formação teologica. Alguém até pode me chamar de quadrado, cafona ou qualquer outra palavra semelhante mas, o prefiro ficar com a Bíblia, prefiro as suas recomendações e não as dos homens. Não vou dizer que todos formados em teologia - e são muitos - pregam mensangens anti-bíblicas, mas há um homem que é D.D, ou seja Doutor em Divindade me perdoem se a minha informação está errada, mas segundo soube é o maior grau que se pode alcançar nesta ciência - Teologica - porém, quase todas ou até mesmo todo as a mensagens, pregadas por ele são anti-biblícas, são repletas de heresias, de presunção e faltar de temor a DEUS. E este cidadão tem engando há muitos! No meu ponto de vista este não tem nenhum preparação dada por DEUS para exercer o ministério da Palavra, mas este tem capacitação humana para exercer tal ministério. Perdo-me minha "ignorancia, mas como alguém pode dizer é que Doutor em Divindade? Como alguém pode dizer sou doutor, sou tão conhecedor das coisas do seu céu, que sou um doutor? Perdo-me mas, isso não é possível nem Paulo, que foi ao terceiro céu, teme a ousadia de se entitular D.D (Doutor em Divindade), como diz um hino: tá faltanto João Batista! Não precisamos de escolha humana mas, sim sermos chamados e escolhidos por DEUS, para fazer sua obra.

Vou dividir este assunto em 2 ou mais postagens para que possa ficar melhor explicado.Sim, como me proponho sempre não deixarei de embasar os argumentos pela Bíblia e somento por ela. Pois, ela é a PALAVRA DE DEUS, E NADA É MAIS "FIRME" QUE A PALAVRA DO NOSSO SENHOR TODO PODEROSO!


A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário