sábado, 21 de agosto de 2010

QUAL O MAIS IMPORTANTE, O CHAMADO OU A PREPARAÇÃO? 2º PARTE

Como prometido estou fazendo mais uma postagem para dar continuidade ao assunto, que é de suma importância para a vida espiritual. Agora eu irei me embasar em uma passagem Bíblia muito conhecida de qualquer leitor da Bíblia Sagrada. A a passagem da escolha de Davi, para seu o sucessor de Saul. É Notória a chamada de Davi nesta passagem e por isso quero usar ela mesmo para demostrar aquilo que acredito que a Palavra de DEUS nos diz ser mais importante, entre a prerapação e o chamado.

I Samuel 16.1 "Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei." No versículo, acima DEUS está dizendo com todas as "letras" que escolheu, Davia para ser seu novo rei. Então já temos aí um exemplo de um servo chamado por DEUS, para sua obra. No versículo 3, DEUS fala a Samuel que ele iria urgir a quem ELE ( DEUS) o mostrase ou falasse. No decorrer do tempo aparecem todos os filhos de Jessé, homens de guerra que na visão daquela época era o tipo de pessoa mais indicada para ocupar um posto tão importante naquela nação, mas não era o querer de DEUS. O menor ainda não tinha chegado ali, o Pastor de Ovelhas estava no campo a cuidar do rebanho de seu pai, o humilde e "frazino" Davi. Aquele que não tinha nenhuma condição aparente para ocupar o mais alto posta daquela nação. O mais incapaz dos filhos de Jessé. Aquele que o pai nem a falar nele ao profeta, mas só falou porque Samuel lhe perguntou se havia mais algum filho. O Menor! O Frágil! O Pastor e não homem de guerra! O Último! " DEUS NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM!"( I Samuel 16.7), Não tinha a preparação humana, mas tinha o chamado de DEUS.

É importante falar que DEUS quando chama alguém para fazer a sua obra ele mesmo capacita ( II Coríntos 3.5; Filipenses 4.16; I Coríntios 1.26 - 29), é DEUS que nos faz capaz. ELE não traz sábios sengundo a sabedoria humana( carnal), mas sim a sabedoria vinda da sua parte vinda do alto. JESUS, escolheu pescadores, doutores, cobrador de impostos para seus seus díscipulos, mas em nenhum deles havia "capacidade", condição apenas por serem pescadores, ou doutores ou comprador de imposto, pois o poder, a unção que eles receberam foi dada por JESUS mediante a fé daqueles homens. E a fé é dada por DEUS!

Mas, porque dar mais importância a chamada? Porque precisamos da ajuda de DEUS para fazer a sua vontade, precismos de autoridade e autoridade só é dada por ELE. Davi foi conseguiu vencer colias porque lutou no nome do SENHOR DOS EXERCÍTOS ( I Samuel 17.45), só podemo vencer o inimigo em o nome do SENHOR, porque só esse nome é capaz de nos dar vitória. Aqueles a quem DEUS chama por eles se responsabilza (Jeremias 1.5 e 19), DEUS era com Jeremias, porque Jeremias era seu escolhido. Gideão só venceu com os 300, porque DEUS o tinha escolhido e capacitado para aquela obra. Bíblia não registra ninguém que foi venceu o inimigo, se não pela graça de DEUS, não há nenhum que tenha sido escolhido por DEUS porque nele havia capacidade humana, mas DEUS sempre usou aos que ninguém acreditam que tenham forças, vigor , recursos, ELE sempre pegou os que não eram os fez alguma coisa.

A preparação é importante! Mas, a preparação espiritual se adaquiri com oração, jejum e leitura da Bíblia(Mateus 17.21; Salmos 119.13; Josué 1.7 e 8). Enquanto Sansão estava na presença de DEUS ele conseguia vencer os medianitas, mas quando deixou a DEUS o espírito retirou-se dele e ele não teve como se defender até enquanto DEUS não lhe enviou seu espírito ( Juízes 16. 20 - 28). Sem DEUS nada podemos fazer! ( João 15.5)

-----------------------------------------------------------------------

Acredito que após a presente postangem  conseguirei concluir o assunto na 3º e última "publicação".



A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário