quarta-feira, 25 de abril de 2012

As Sete Cartas do Apocalipse - Éfeso






Amados, as lições deste trimestre da revista da EBD (publicada pela CPAD) tratam sobre as sete cartas, as sete igrejas do apocalipse. E nesta primeira postagem quero falar sobre a igreja de Éfeso. Farei apenas alguns comentários, estas postagens serão para divulgar mais os temas da EBD. Peço a oração de cada um dos amados para que DEUS nos capacite.


A principio sabemos que a igreja de Éfeso, sofreu a “influência” do apostolo Paulo (Atos 18.19). Também sabemos que a igreja de Éfeso recebeu recomendações do apostolo por meio da carta aos efésios (Efésios 1.1).  Era uma igreja que tinha fé, sabedoria, revelações da parte do SENHOR ( Éfesios 1.15 e 17). Era uma igreja que foi elogiada pelo apostolo, pela sua fé em CRISTO.



Mas, os anos passaram e aqueles crentes negligenciaram de tal forma que CRISTO, afirmou que eles tinham deixado o primeiro amor. Embora á igreja estivesse trabalhando, sofrendo... e poderíamos dizer que estavam fazendo a obra. Havia um, porém, tinha algo que estava incomodando o mestre JESUS. Tudo aquilo que estavam fazendo estava sem um elemento essencial o amor – o primeiro amor.


Você está pregando, louvando, orando, jejuando... e tantas coisas você tem feito pra DEUS, mas você ainda tem o primeiro amor em sua vida? “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” (Apocalipse 2:4) ... Tens tu feito a obra do SENHOR com alegria, com prazer, por gratidão? Será que esta mesma afirmação pode ser usado conosco?



            O cristão quando perde a alegria da salvação ( o primeiro amor) necessariamente ele não deixará de frequentar os cultos... Ele nem sempre deixará o convívio da igreja... Mas, ele sempre fará a obra sem amor, “sem gosto”, sem prazer. Ele trocará sua salvação por qualquer coisa... por um instante de prazer, talvez por uma curiosidade e outras vezes nem ele sabe dizer o porque saiu...


            Olhai para os novos convertidos... Não conheço nenhum e não conheci nenhum que falte a escola dominical pra dormir... Que deixe de ir pra o culto da segunda porque já foi pra igreja no domingo... Que não canta um hino no culto só porque é lento demais ou porque é muito longo....Que cria desculpas pra não está na igreja.


            Tens tu deixado o primeiro amor... A carta à igreja de Éfeso nos deixa está lição: Não adianta pregar, cantar,orar, jejuar, sofrer pelo evangelho... se nos faltar o AMOR ( I Coríntios 13.1 – 3 e13). 

 
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.        
Apocalipse 2:4



A PAZ DO SENHOR QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário