sábado, 7 de abril de 2012

Oremos Pelos irmãos do Sudão - Texto do Blog Pr. Renato Vargens

O meu amigo, Mário de Freitas, encontra-se desde  3 de abril no Sudão do Norte. Mário preside a MAIS que é uma organização que apoia a Igreja sofredora.

Bom, Mário me informou que há poucos dias o presidente  sudanês determinou um prazo para que os cristãos deixassem o país. A data estipulada foi 08 de Abril . 

Mário também me disse que  os pastores sudaneses tem tentado nos últimos dias encontrar a linha emocional correta entre a fé e o desespero. Na verdade, ninguém sabe como serão os próximos dias. Não sabem se os filhos poderão seguir normalmente na escola. Não sabe se as esposas estarão em segurança nas ruas e nos mercados. Não sabem como e onde estarão os irmãos de fé.

Alguém chegou a questionar por que eles não iriam para o Sudão do Sul, se lá gozariam de maior segurança. As razões são três. Primeiro, todo processo migratório coletivo é extremamente difícil. Os preços no sul aumentaram absurdamente, após a emancipação do país. Há muitos estrangeiros, funcionários de organizações humanitárias, diplomatas e negociantes, o que também inflaciona. Se todos vão para o mesmo lugar, é natural que se gere concorrência naquele destino.

Segundo, a questão do vínculo afetivo é importante. Muitos cristãos pertencem etnicamente ao Sul, por serem filhos de tribos daquela região, mas nasceram e cresceram no norte. Têm uma vida aqui em Khartoum. É aqui que seus sonhos foram gestados, aqui estudaram, aqui conheceram seus cônjuges. Não querem sair de casa porque estão em casa.

Por último, o motivo que poucos entendem: há toda uma questão étnica em jogo. Muitos cristãos do norte são árabes – não são originários de raças tribais negras, do sul do Sudão. Eles são ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo, o que constitui, por si só, um crime mortal. Esses irmãos não podem se identificar no norte, mas não teriam espaço no sul, pois são naturais do norte, do país que tem sido historicamente o opressor.

Caro leitor, diante destas informações resta-nos orar pelos nossos irmão sudaneses, rogando ao SENHOR  da Glória que os livre do mal.  Além disso, está rolando também uma campanha no twitter pedindo liberdade no Sudão. Vamos levar a a TAG  #freesudan  ao top 10 mundial e com isso pressionar o governo sudanês a não promover uma chacina aos cristãos.
Renato Vargens


Fonte: Blog do Pr. Renato Vargens 








Peço aos seguidores desta Blog que orem pelos irmãos do Sudão. Também peço que divulguem este pedido. 

Peço que também confiram o texto do Blog MAIS

A PAZ DO SENHOR QUE  DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO







2 comentários:

  1. irmão, paz do Senhor é muito lindo o trabalho que vc tem feito através deste blog!
    Aproveito para elogiar tambem toda a estrutura e como são dispostas as informações,e deixo tambem um pedido se poderia colocar seu script de Hinos da Harpa no meu mini blog achei muito lindo... volto para conferir sua permição Deus Abençõe estamos orando por você !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAZ DO SENHOR, Amado.

      Grato pelas palavras, mas transfiro elas para nosso SENHOR, porque tudo que faço é pela sua graça e misericórdia. sou apenas um canal assim como o amado. Quanto aos hinos da Harpa eles são do site: http://harpacrista.net.br/ ... no próprio site tem ensinando como colocar esse Gadget ( que é esse ícone que está no blog que passa os hinos da harpa). No local que tem escrito “Harpa no Blog”. Se quiser colocar no seu Blog o próprio site ensina como fazer, este Gadget é do harpacrista.net.br ... DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO
      PA PAZ DO SENHOR e peço que continue orando por mim.

      Ps: se possível deixa o link do seu Blog para que possamos segui-lo.

      Excluir