segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Púlpito





              Em nossas igrejas temos uma figura bastante conhecida, todos sabem onde ela fica e como ela se chama. É um lugar “especial” em todas as igrejas. De lá os servos de DEUS são usados no louvor e na palavra para todos os ouvintes. É um lugar muito desejado por alguns e temidos por outros. Uns sonham em está lá todos os cultos. Já outros por timidez não querem pensar na possibilidade de estarem lá.


                Alguns quando chegam no púlpito de suas igrejas, esqueçam da representatividade que o mesmo tem. Que o púlpito é o altar e logo representa o derramamento da Glória de DEUS sobre o seu povo. Por esquecerem-se disto falam bobagens, proferem heresias e desabafos no altar do SENHOR.  Vigiai! O púlpito é lugar de temor e tremor; é lugar de exaltar o SOBERANO; é lugar de DEUS tratar com os seus; é lugar de DEUS consolar; é lugar de correção; é lugar de pregar o santo, puro e genuíno EVANGELHO...

                Paulo, certa vez disse aos coríntios quando vocês se reunirem cada um de vós de canto, salmos, doutrina, línguas, interpretação ( I Corintios 14.26) ... são esses elementos  que devem fazer parte de um culto. O que devemos falar no púlpito da igreja é a doutrina( ensinamento da palavra de DEUS), o que não edificar o povo de DEUS e não servir para EXALTAR O SENHOR, ISTO NÃO DEVE SER DITO NO PÚLPITO. Portanto vigiai! Tudo deve ser  como Paulo instruiu: "Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." 
1 Coríntios 14:40


A PAZ DO SENHOR QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO

2 comentários:

  1. Amado,
    Li a sua reflexão, e não está de acordo com a Palavra de Deus.
    Pois o púlpito, não representa nada, porque não é um altar, e sim uma tribuna. O crente tem que pregar e louvar com tremor e temor, em qualquer lugar, independentemente do lugar que está. O altar é o lugar onde se sacrifica, depois que Cristo foi crucificado acabou os sacrifícios. E também não existe para nós localização sagrada, porque depois da morte de Jesus o véu que separava o Santíssimo lugar, se rasgou, ou seja não tem mais a separação, então todos tem livre acesso ao Senhor DEUS.
    Abraços
    Mauro Borges da Silva Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zelando sempre pelo contraditório e direito que cada um tem de expressar suas opiniões ou ponto de vista a respeito dos mais variados temas, respeito seu ponto de vista sobre o tema. Porém não concordo amado irmão.

      Entendo ser um lugar que tem representação para os congregados de uma igreja. Não que seja um lugar especial que deva ser adorado e venerado por todos. Não que seja apenas nos pulpitos ou tribunas (dependendo da cultura) que DEUS fala com as pessoas. ELE fala em todo e qualquer lugar. Usei a tribuna ou pulpito de modo alegórico para que a ideia que quis passar fosse melhor entendida.

      Em suma quis dizer o seguinte: Quando cada irmão ou irmão tiver a oportunidade de falar a congregação, a um grupo de evangélicos ou não evangélicos (muitas ou poucas pessoas) que façam falam com sabedoria; Traga uma palavra de edificação espiritual.

      PS: Fico feliz pela sua contribuição. Publiquei seu comentário agora. Porque desde ano passado não acessa a conta do Blog.

      Abraços!

      Excluir