terça-feira, 27 de abril de 2010

Tens entregado tudo perante o SENHOR?



  Comecei a pensar sobre isso logo após ouvir este hino. Tenho entregado tudo perante DEUS? E esse a perguntar que deixo pra vocês. Tens entregado tudo a DEUS?

    Salmos 37.5 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele e tudo ele fará. O versículo é claro e por que não dizer é condicional se entregar o caminha a DEUS e se confiarmos NELE, ELE tudo fará. aí vem ou outro lado se não entregar nossas vidas a DEUS, ELE não poderá fazer tudo por nós. Mas, vamos olhar esse versículo com olhos espirituais e não carnAis. A primeira coisa que alguém que só pensa em bens matérias é pensar " bem se eu entregar meu caminha a ELE, vou ser rico, vou ter muitos bens, vou ser famoso". Calma espere um pouco você é crente? Se a resposta for sim. Então olhe esse verso da seguinte forma. Entregando minha vida, meus caminhos se eu entregar tudo a ELE. Meu esposo que não é crente vai ser converte, meu filho também, meus serão uma bênção na igreja, toda minha família será uma bênção mas mãos de DEUS. Por onde eu andar eu serei diferente!

      Quando eu entregar tudo a DEUS, ELE irá produzir em minha amor pelas almas, vai me fazer mais crente. Eu serei uma bênção, um vaso de honra em suas mãos. Aleluiaaa!!! Por onde eu andar o nome de DEUS será glorificado! Porque minha vida está em suas mãos, tudo está nas mãos de quem é poderoso pra fazer muito além daquilo que eu pense, o dono do universo é o Senhor da minha vida. 

      Heverá uma avivamente nunca visto se todos entregarem seus sonhos, seus propósitos nas mãos de DEUS. Chega! Já não é mais a hora de olharmos pra nosso próprio humbigo. Não é hora mais de pensar, só em nós. É a hora de ter a mente de CRISTO. É a hora de fazermos o que a Bíblia manda! É hora de transformarmos verdadeiramente nossas vidas, nossa família, tudo ao nosso redor. Mas, para isso acontecer é preciso entregar tudo perante o SENHOR!

    Depois as outras coisas virão. Vamos primeiro buscar o reino de DEUS e sua justiça porque é mais importante ganharmos bênçãos espirituais do que as matérias. A Bíblia diz que as coisas daqui perecem, mas as celestiais são eternas. Não esqueça que tudo daqui perece, a prata, o ouro enfim os bens matérias. Mas, fazer adorar a DEUS, isso é honra, privilégio. Adorar a DEUS, isso sim, será eterno pra os que fazem sua vontade. Quantos crentes nunca evangelizaram? Não, sei dizer número certo, mas sei que muitos não fizeram simplesmente porque não quiseram. Não venham me dizer que essas pessoas entregaram tudo a DEUS. Porque se tivessem feito isso agiriam de maneira diferente. Examine-se veja se na sua vida prevalece a sua vontade ou a de DEUS. Se a sua vontade estiver prevalecendo, então isso quer dizer que você não entregou tudo a DEUS. E conseqüentemente ELE não poderá fazer tudo na sua vida. 

  Apocalipse 3.20 "Eis que estou à porta e bato, se algúem ouvir a minha voz, e abrir a porta, eu entrarei em sua casa  e ceiarei  com ele, e ele comigo" JESUS disse isso para uma igreja. É sinal que muitos que dizem entregar suas vidas a ELE, não a entregam por completo. JESUS que cear com você, mas para isso é preciso entregar tudo ao SENHOR! 


 A  PAZ DO SENHOR AOS AMADOS IRMÃOS! E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO

domingo, 25 de abril de 2010

Escola Bíblica Dominical - Lição IV - Chorando aos Pés do SENHOR

Lição IV - Chorando aos Pés do SENHOR   
Texto Áureo -  Thiago 4.9


Introdução 

         Chorar   aos pés dos homens muitas vezes pode ser constrangedor, humilhante, pode ser até mesmo uma vergonha. Porém, Chorar aos pés do SENHOR  nos traz conforto, gozo, esperança ânimo e alívio.

           Quando Choramos aos pés de DEUS com humildade e fé sabemos que ELE vai agir em nosso favor. Salmos 72. 12  "Pois ELE livrará ao necessitado que clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude". Chorar aos pés do SENHOR significa orar. "Se estivermos necessitados ELE responderá nossas orações". Glória a DEUS! O nosso DEUS é DEUS dos necessitados, desamparados e que não tem que lute por si. 

            O choro de Jeremias era pelo povo. Os mesmos estavam desviados da presença de DEUS. Chorou ao SENHOR para que voltassem a presença do Altíssimo.         



I - O Lamento de Jeremias

              Jeremias 9.1 demonstra bem a sinceridade de Jeremias. Suas lágrimas, seu pranto era por um povo que anda queria com DEUS. Isso causava-lhe profunda comoção. Todo seu lamento é que Jeremias é conhecido como o profeta chorão. Hoje falta "chorões"! Crentes que sintam o sofrimento dos seus irmãos, da igreja do SENHOR e daqueles que perecem sem salvação. 

             É possível afirmar que precisamos de Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos,   Auxiliares de Trabalho, Dirigentes, Líderes e crentes chorões. Não pessoas tristes que chorem sem parar, angustiadas , mas sim crentes que chorem porque sentem aquilo que DEUS sentiu nos tempos de Jeremias e ainda sente em relação a sua igreja dos tempos modernos. Igreja está que tem enveredado por caminhos tortuosos que tem servido de "criadouro" de megaprefadores, superpastores e teologias sem nenhum compromisso com o DEUS da Bíblia. Este povo que quer chamado povo de DEUS, precisa com urgência  de Atalaias, "Crentes Jeremias"chorando aos pés do SENHOR para que o povo desperte desta dormência, deste sono que parece que não vai mais acabar. 

              Mas surgi uma pergunta. Porque Jeremias chorava tanto, já que ele tinha comunhão com DEUS e sabia que não ia perecer junto com aquele povo? A resposta é simples. Como porta-voz do ALTÍSSIMO ele podia sentir o que DEUS sentia. Jeremias sentia o peso da palavra, a responsabilidade de pregar uma mensagem que se não fosse seguida, levaria aquele povo a destruição. Jeremias sentia o amor pelas almas, porque ele era escolhido de DEUS para aquela obra. ( I Coríntios 13.13 e Jeremias 1.16 - 19)
    
                 Jeremias quis se isolar ( Jeremias 9.2). Não porque havia desistido ou porque estava com medo do povo. Mas, sim porque via a situação lamentável do povo. Também conseguia contemplar a falta de compromisso e temor que eles tinham ( Jeremias 9.3, 5 e 8).  Talvez não haja nada pior do que falar e não ser ouvido quando sabemos que as pessoas precisam ouvir aquilo que temos a dizer a elas. Muitos de nós queremos e outros até desistem da obra que DEUS os confiou, por motivos insignificantes. Lembro-me que ouvi um pastor dizer que um porteiro da congregação que ele estava dirigindo deixou a igreja porque um irmão passou e não o saudou com A PAZ DO SENHOR. Conheço histórias de pessoas que se afastaram do evangelho porque foram repreendidas por seus pastores ( o pior que estavam agindo de forma errado) e por isso mereciam a repreensão. Muitos deixam a salvação por qualquer coisa e isso está registrado no livro do profeta Jeremias 2.11 "Houve alguma nação que trocasse seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a minha glória por aquilo que não é de nenhum proveito." Em nenhum circunstância deixe aquilo que DEUS lhe colocou pra fazer, não se importe com as criticas, com as perseguições. Todos que pregam a verdade são perseguidos, porém todos são ajudados por DEUS. (Lucas 9.62 e Jeremias 1.19) 


II - O Choro 

                   Resolvi acrescentar esta parte por dois motivos. 1º Porque achei relevante para o assunto desta lição. 2º porque lembre- me de uma pregação de um grande amigo meu ( Luan), na qual ele pregou sobre "O Choro".
                     
                    O primeiro versículo que me vem a mente é: Salmos 30.5²  "O choro pode durar um noite, mas a alegria vem pela manhã..." Com isso podemos entender que  choro tem o seu tempo determinado ( Eclesiastes  3.4¹). Podemos entender que o choro será um tempo ou uma fase que antecedera a alegria. Pra cantar vai se preciso enfrentar a luta( choro), mas com a certeza que o dia vai raiar e junto com ele virá a vitória. DEUS falava em choro por uma última vez em Apocalise 21.4 " DEUS limpará dos seus olhos toda lágrima; e não haverá mas morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque as primeiras coisas já são passas"   E DEUS fará e DEUS limpará toda lágrima! Irmão já estais chorando pelas lutas desta vida, não se preocupe DEUS entende o teu pranto, as tuas lágrimas ELE tem contemplado ( Jeremias 31.16) reprime a voz de choro, porque DEUS recompensará a obras de tuas mãos. A tristeza vai ser cessar porque DEUS, contemplou as tuas lágrimas.   I Reis 38. 1 - 8 - O rei Ezequias chorou a DEUS, e ELE o livrou da morte. Amado irmão saiba que DEUS pode mudar a sua vida. 


                      Conclusão

              É tempo de buscarmos a DEUS. É tempo de chorarmos pelas almas que vão peresendo por este mundo. É tempo de quebratarmos nosssos corações diante de DEUS e sentirmos amor pelas almas.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pr. Ailton Jose Alves Presidente da Assembléia de DEUS de Pernambuco

 Essa postagem é diferente das que costumo fazer dessa vez vou colocar esse vídeo para nossa meditação.Vídeo do programa reflexão pastoral. Onde o Pr. Ailton José Alves fala sobre o texto bíblico que se encontra em Hebreus 10.19. Que possamos dedicar todos os nossos dias para meditarmos na palavra de DEUS.




A PAZ DO SENHOR E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO! 

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mudanças na vida cristã

É um assunto que tem ocupado minha mente, já há alguns dias, pra ser preciso a duas semanas. Duas semanas que venho meditando sobre este tema. Cheguei a algumas concluções gostaria de compartilha com vocês.

A princípio comecei a lembrar das minhas experiências com os novos convertidos. Eles são o tipo de crente que anima todos ao seu redor. Querem sempre ajudar colaborar com os trabalhos da igreja seja. Não ligam pra hora ou para quantidade de pessoas que estarão sempre ou até mesmo serão teram ou "reconhecimento ou não.

As experiências que tenho que com eles (novos convertidos) são as melhoras, já tenho algum tempo na igreja pela graça e misericórdia de DEUS. Já convivi com muitos novos convertidos sei que eles não tem a experiência dos mais antigos na fé, mas também que eles tem o prazer e a disposição de trabalhar pra CRISTO. E é isso que tenho visto na acontecer muitos tem esfriado na fé, desistido da obra que DEUS tem posto em suas mãos. Mas, os novos na fé tem lutado pra agradar a DEUS. Há uma efeito que não deveria afetar a vida espiritual de nós servos de DEUS. É o efeito "quanto mais tempo tenho de crente, menos quero fazer".

Infelizmente isso tem acontecido em nosso meio com o passar dos anos esmorecemos na fé. Deixamos de ter aquele prazer na obra do SENHOR. E fiquei a me perguntar por que isso acontece? Encontrei uma resposta. Apocalipse 2.4"Tenho, porém, contra ti que deixaste o primeiro amor." é isso que infelizmente acontece conosco esquecemos do sacrifico de JESUS na cruz por nós. Deixamos a alegria da salvação deixamos de nos alegrarmos por servos filho de DEUS, salvos na pessoa do nosso SENHOR JESUS CRISTO. É por isso que tanta gente procura essas teologias da prosperidade, deixaram a alegria da Salvação, deixaram o primeiro amor. Querem bens matérias, querem fama, dinheiro riquezas. Temos que lutar para não cairmos nessa cilada do maligno.


Amados irmãos e irmãos lutemos para que DEUS nos mantenha com a alegria da salvação. O rei Davi pediu a DEUS ... "Salmos 51.12 Torna-me a dar a alegria da salvação, e sustém-me com um espírito voluntário" Tal como o Rei Davi fez que façamos nós também. Possamos sempre pedir a DEUS para nunca nos deixe perder a alegria da Salvação.


Que não passemos pelas mudanças aos quis me refiro, não estejamos feliz hoje por sermos salvações e amanhã deixemos de nos alegrar por de JESUS na nossas vida como SENHOR E SALVADOR.


A PAZ DO SENHOR AOS AMADOS IRMÃOS E IRMÃS E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO!

domingo, 18 de abril de 2010

Lição III – Anunciando ousadamente a palavra de DEUS

Escola Bíblica Dominical

Lição III – Anunciando  ousadamente a palavra de DEUS





Introdução

Primeiramente vamos tentar compreender o tema da lição. “Anunciando com ousadia a palavra de DEUS”. Nem sempre é fácil pregar o evangelho a crentes ou a não-crentes, principalmente quando aquilo que temos a falar não são palavras “bajuladoras” mas, sim de repreensão. É o que tentaremos falar a luz da bíblia anunciar, pregar sem a palavra de DEUS e não dos homens.


I – O que é falar ousadamente a palavra de DEUS?

Não é ser pressunço ou faltar com respeito a outrem ou falar com arrogância com alguém. Não! Realmente não é isso. Embora alguns pensem que gritar, berrar, usar frases bonitas, frases de efeito isso signifique que tal pessoa está sendo usada por DEUS. Ser ousado na mensagem, na pregação do evangelho é outra coisa. Ser ousado na pregação ou falar ousadamente a palavra de DEUS é pregar a seja lá quem for o verdadeiro evangelho mesmo sabendo que você poderá ser discriminado, esbofeteado, ser mal visto pela sociedade. Ser ousado na pregação é pregar como Estevão (Atos 7. 1 – 53), como o profeta Micaías ( I Reis 22. 13 e 14) falar aquilo que DEUS mandar falar, onde Ele mandar e na hora que ELE mandar. Exemplos de Servos de DEUS ousados na pregação são: Pedro (atos 3.11 – 21) Estevão ( Atos 7. 1 – 11).

Temos agir como certa vez disse Martinho Lutero “Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado,
mesmo que faça chover milagres todos os dias." Ser ousado é isso. É ser contra total e qualquer heresia, é não distinguir ninguém nenhum ouvinte da palavra é falar o que está escrito., é pregar a Bíblia “purinha” sem nenhum heresia.

II – Jeremias é chamado a pregar na porta do templo ( Jeremias 7. 1 e 2)

Naquele momento Israel que era e é a povo escolhida de DEUS estava dentro da corrupção, estavam corrompidos pelo pecado. DEUS manda Jeremias pregar exatamente na porta do templo. Porque? Para que todos ouvisem os que estavam dentro do templo, aqueles que estavam chegando e os que se encontraram fora do templo. Isso porque os judeus conhecedores da palavra estavam enveredando por um caminho em que não condizia com a vontade de DEUS. Dito isto vamos trazer para a atualidade está passagem.


Quem é o templo de DEUS? Será que são as construções, edifícios feitos para abrigarem o povo e ser sede de determinada igreja. Com certeza não é está a resposta mais adequada. A Bíblia apresenta nós crentes, salvos em JESUS com sendo o seu templo ( João 14:23; I Coríntios 3.16 e 17), e por este motivo hoje JESUS fala aos nossos corações para que deixemos: a inveja, as dissensões, imundice, facções e toda obra da carne. Para que sempre DEUS possa fazer morado. Que possamos abrir a porta do templo ( abrir o coração) para que CRISTO faça morada ( Apocalipse 3.20). Mas, com isso não quero dizer que DEUS que apenas o coração. DEUS quer espírito, alma e corpo. ELE quer que sua vida está sempre no altar de acordo com sua palavra.

III – A mensagem de Jeremias


Como sabemos a mensagem de Jeremias era para que o povo se corrigisse, deixa-se a pratica do pecado e volta-se a seguir a DEUS. Queria despertar o povo para que percebessem que estavam na caminho que os levaria ao cativeiro e a morte espiritual e até física. Porém, os Judeus daquela época estavam se firmando na teologia do templo, como diz o comentarista da lição, Claudionor de Andrade “acreditavam eles que o SENHOR jamais permitiria que Jerusalém fosse destruída, porque nela encontrava-se o santo templo” Pensavam eles que poderiam pecar a torto e a direito, porque DEUS iria apenas ficar olhando e sem diz e sem fazer nada.

Isso me faz lembrar de uma doutrina chamada ou conhecida como doutrina calvinista que diz “ uma vez salvo, salvo para sempre!”, ou seja, aceitou a JESUS CRISTO como Senhor e Salvador, nem se preocupe mais, porque independente de qualquer coisa você será salvo, irá para o céu. Não precisa se preocupar em obedecer as sagradas escrituras.

A luz da Bíblia nem dessas doutrinas pode ser aceita por nós a primeira Jeremias, combateu ela da seguinte forma. Dizendo assim: Farei também a esta casa, que se chama pelo meu nome, na qual confiais, e a este lugar, que vos dei a vós e a vossos pais, como fiz a Siló. lançar-vos-ei de diante de minha face, como lancei a todos os vossos irmãos, a toda a geração de Efraim. Jeremias 7. 14 e 15; Salmos 76.54 – 64; DEUS faz com Jeremias mostre aos seus irmãos que a pratica deles os levaria a destruição, até o porque DEUS já tinha castigo os judeus e DEUS só corrige aqueles que ama ( Hebreus 12.6, 7 e 8), alguém sempre diz irmão DEUS é amor ele, não vai fazer nada comigo não. Então leia Hebreus 12.28 e 29 você que pensa assim. Se você não recebe correção é porque você não é filho e sim bastardo.

A segunda teologia é aplicável Mateus 24. 12 e 13 “ O que permanecer até o fim será salvo” caso você, eu ou qualquer pessoa ande com Israel andou, seremos da mesma forma castigados e se chegarmos a morrer fora do evangelho perderemos a salvação.

b) O comportamento reprovável dos Judeus

Baseados na teologia do templo o povo judeu e igual ou pior que as nações vizinhas que não tinham aliança com DEUS e não conheciam o verdadeiro DEUS. Jeremias 2. 11 Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. Trocaram a Glória de DEUS pelos deuses estranhos, deixaram o DEUS vivo, por deuses mortos, deixaram a luz para seguirem as trevas. Muitos tem feito isso.

Adoram deuses estranhos, ouviam falsos profetas, matam, adulteram (Jeremias 7. 8 e 9), e pensavam eles que não seria castigados depois de praticarem todas essas abominações ditam de DEUS. ( I Tessalonicenses 4. 3 e 7)

c) As Teologias Modernas

Há várias teologias e muitas delas não tem nada com a Bíblia e menos ainda com JESUS CRISTO. Isso a Bíblia – palavra de DEUS – já nos alerta ( II Timóteo 3. 1 – 5) teologias, “ensinos” são criados apenas e exclusivamente para massagear o ego dos seus criadores e de seus adeptos atendo a arrogância, a ganância, a prepotência de cada um de seus envolvidos, mas nunca para louvar, exaltar, glorificar, e bem dizer ao SENHOR.

Exemplo : Teologia da Prosperidade. Maior aberração teológica já criada pelo homem.

“ A DOUTRINA BÍBLICA NÃO É SUBMISSA, A VONTADE HUMANA E NEM A SEUS PENSAMENTOS, MAS ESTA É SUJEITA A PRÓPRIA BÍBLIA SAGRADA, LOGO É SUBMISSA A DEUS”

Conclusão


Sejamos atalaias do genuíno e puro evangelho, evangelho que transforma vidas e leva o homem ao céu. Que a atitude dos judeus daquela época sirva de lição pra nós não cometermos o mesmo erro.